Minha Figura Câmbio: US 3,25
Como renovar o visto americano

A renovação do visto americano já começa com uma novidade excelente: geralmente, quem renova pela primeira vez o visto de não imigrante, não precisa fazer a entrevista no consulado. Sendo assim, restam apenas três etapas:

1. Preencher o formulário DS-160
O primeiro passo para quem quer renovar o visto é preencher (mais uma vez!) o Formulário DS-160 – disponível no site do consulado estadunidense – o mesmo que você preencheu quando solicitou o visto pela primeira vez. Como o documento é extenso e demanda muita atenção, é aconselhável preenchê-lo com tranquilidade e sem dispersões. Caso seja necessário, é possível interromper o processo e retomá-lo em outro momento.

2. Pagar a taxa e agendar o CASV
Após o preenchimento do DS-160, é necessário emitir um boleto para pagamento da taxa de (U$160). O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. Ao usar o cartão, o sistema confirma imediatamente o pagamento e libera a marcação da entrevista, mas se preferir usar o boleto, você deverá esperar 24h para dar continuidade ao processo. Concluído o processo de pagamento, você deverá agendar a visita no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).

3. Visita ao CASV
A visita a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (presentes em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) é apenas para a entrega de documentos (passaporte com validade mínima para os próximos 6 meses, página de confirmação do preenchimento do Formulário DS-160 e página de confirmação do agendamento da visita) e coleta de impressões digitais.

Gostou? Então Compartilhe!

Leia Também

Sem Comentários

Você pode ser o primeiro a postar um comentário.

Deixe Um Comentário

Digite seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, digite uma mensagem.